07/10/2016

Qual é o seu tipo de cabelo e como cuidar.


Oi amores! Tudo bem com vocês?
E aí você sabe qual é o seu tipo de cabelo? Pois é, existe vários tipos e por isso, hoje eu vim mostrar a diferença entre cada um e a melhor maneira de cuidar dos mesmos.
Bom, os cabelos são divididos em quatro tipos e cada tipo com três categorias. Levando em conta o tamanho do cacho que é formado, sendo que quanto menor o cacho, maior o numero dentro da classificação.
1A: Muito liso, sem volume e bem escorrido, com tendência para a oleosidade.
2A: É um pouco mais volumoso que o tipo 1A, o mesmo já possui possibilidade de modelar as pontas ou de colocar algum acessório, como por exemplo, grampo.
3A: Os fios são lisos, mais grossos e com volume. São bem difíceis de modelar e podem armar com facilidade.
O tipo 1 tendem a ser mais sedosos, pois a oleosidade natural dos fios consegue atingir as pontas. Para evitar o ressecamento dos mesmos é bom hidratá-los a cada duas semanas.
2A: Ondulados muito suave, fáceis de modelar, quase lisos. Geralmente sem muito volume.
2B: Ondulados formando um S perfeito. Não são muito fáceis de modelar e tendem a ter frizz.
2C: São ondulados e volumosos, e os cachos já começam a se formar. No entanto, não ficam grudados na raiz e são difíceis de modelar.
Formam ondas em forma de S, podendo ficar lisos quando escovado ou cacheado quando amassado. É preciso fazer uma hidratação profunda a cada duas semanas. E para definir as ondas, utilize cremes para pentear ou ativadores de cachos. Prefira os cortes em camadas, pois dão mais movimento às ondas.
3A: possuem cachos largos e regulares, bem formados e redondos, geralmente finos.
3B: cachos finos e bem formados, porém, mais fechados e mais grossos que o 3A, e tendem a ficar armado.
3C: cachos muito fechados e estreitos, ficando grudados uns nos outros.
Forma cachos bem definidos, mas tendem a ser seco. O ideal é que sejam lavados apenas duas vezes por semana com shampoos para cabelos normais ou anti-frizz, e hidratados com creme de tratamento ou máscara de hidratação. Deve-se aplicar o creme de pentear sem enxágue, e deixa-los secar naturalmente.
4A: cachos pequenos, definidos e muito fechados, que parecem molas.
4B: cachos muito fechados, em forma de zigue-zague, menos definidos do que o crespo macio.
4C: cachos muito fechados, em forma de zigue-zague, mas sem nenhuma definição.
O crespo ou afro é diferente do cacheado, pois mantém-se enrolado mesmo estando molhado. Ele é frágil e seco, pois a oleosidade não consegue percorrer os fios, e por isso a hidratação deve ser feita semanalmente. É importante que a hidratação seja feita com água quente e toucas térmicas, mas a finalização da lavagem do cabelo deve ser feita com água fria, pois isso evita o frizz.

E aí, qual o seu tipo de cabelo? O meu acredito que seja o 4A ou 4B. Ando na dúvida ainda rsrs.


E até a próxima!!!


Imagens da internet.



Seguidores