06/09/2016

Saúde da pele: cremes x alimentação.



   Quem não sonha com aquela pele de pêssego? Pois é, acho que todo mundo neh? Então, mas o que as pessoas não sabem é que pele bonita tem tudo haver com uma boa alimentação. Os cremes podem até prevenir alguns danos causados por fatores externos, mas ter uma alimentação adequada é fundamental para saúde e beleza da pele.

   A alimentação deve ser rica em nutrientes que melhoram a elasticidade da pele. A castanha do Pará, por exemplo, é rica em zinco e selênio, nutrientes que melhora a elasticidade da pele, a renovação celular e também ajuda contra infecções. O selênio encontrado na mesma é essencial para a produção de glutationa, que é um antioxidante que neutraliza os radicais livres que levam ao desgaste das células de colágeno e elastina que são responsáveis pela firmeza e sustentação da pele. A falta do mesmo favorece não só o envelhecimento precoce, como a grande incidência de câncer e doenças cardiovasculares. O indicado é comer duas castanhas por dia.


   Não adianta nada, investir em cremes milagrosos, se não consumir nutrientes com ação antioxidante. E não podemos esquecer que toda a hidratação e a absorção dos nutrientes necessários ao equilíbrio da pele, só são garantidos com a ingestão de água, no mínimo dois litros por dia. Ela é essencial para hidratar o corpo, a pele e as fibras solúveis que ingerimos. Estas são responsáveis por estimular o trânsito intestinal e a eliminação de toxinas do organismo, impedindo que o seu acúmulo também seja refletido na saúde e beleza da pele. Assim também como a prática de exercícios físicos, os mesmos devem ser praticados regularmente, em torno de três vezes por semana. 

Até a próxima!!!

Seguidores