29/02/2016

Entrevista com o artista plástico Florisval Silva.



    Oi gente!
  Quem aí está lembrado do novo quadro do blog que apresentei lá no comecinho do mês? (Reveja Aqui).
   Pois então, para abrir com chave de ouro, hoje trouxe a nossa primeira entrevista. E o entrevistado de honra é o Florisval Silva de 27 anos, ele é um artista plastico super talentoso que mora lá em Arapiraca/AL.
  Antes de começar a entrevista só pra vocês saberem, eu amo desenhos e tudo que envolve arte, não foi atoa que eu me apaixonei pelos desenhos dele neh? rsrs.
Vamos parar de conversa e bora pra entrevista?
 Gi: Como surgiu a paixão pelos desenhos?

Florisval: Desde os sete anos de idade , quando vi alguns desenhos feitos por colegas de sala de uma de minhas irmãs em escola primária , fiquei impressionado a pesar de serem desenhos simples.


Gi: Você já fez algum curso de desenho?

Florisval: Nunca fiz curso, sempre fui autodidata, me inspiro em trabalhos de outros artistas e coisas do cotidiano, sou observador e guardo informações sobre todas as imagens que me chamam atenção


Gi: Tem alguém na sua família que desenha ou você é o prodígio da família?

Florisval: Sou o primeiro mais não único da família, atualmente um dos meus sobrinhos também anda encantado por arte e já reproduz trabalhos que poderão se tornar obras admiráveis.

Gi: O que você mais gosta de desenhar?

Florisval: Sempre gostei de desenhar de tudo, porém tenho me encantado por reproduzir retratos, o desafio de reproduzir um sorriso, um olhar e tentar imitar cada traço me fascinam.




Continuando a entrevista...
Gi: Você recebe apoio da família? E dos amigos?

Florisval: Atualmente sim, da família principalmente e de alguns amigos mais próximos.


Gi: Você acha que seu trabalho, de artista plástico, é valorizado?

Florisval: Meu trabalho tem sido valorizado sim! Tenho feito trabalhos para o exterior, porém seria bem mais interessante realizar trabalhos na mesma escala para o país onde vivemos.


Gi: Aqui no Brasil, onde tudo o que não presta é valorizado e tudo que presta não tem muito valor, você acha que dá pra viver de arte?

Florisval: Sim! Muita coisa hoje depende dos bons contatos, além de muitas redes sociais que se usa para fazer divulgação e conhecer sempre gente nova.

Gi: Como você divulga seu trabalho?

Florisval: Atualmente divulgo nas minhas redes sociais (tem sido suficiente).


GiQual artista plástico você mais admira?

Florisval: Conheço vários artistas incríveis, mas o que mais admiro e ficarei fascinado quando puder admirar de perto seu trabalho é o artista Emanuelle Dascânio , minha maior referência. 
Quanto talento neh? São perfeitos,cada traço, cada detalhe.Me apaixonei!!! Ah! E se você quiser ver mais trabalhos de Florisval Silva acompanhe suas redes sociais.
Instagram
Facebook
Então gente,espero que tenham gostado,pois eu amei. Foi um prazer enorme tê-lo como entrevistado.
Até a próxima!
Ah! Deixe nos comentários a opinião de vocês sobre oque acharam, afinal é minha primeira entrevista. Diz aí no que preciso melhorar.

 

Seguidores