Como ganhar massa muscular?

  Oi gente!
Hoje o post é para aquelas pessoas que assim como eu, estão a fim de ganhar uma massinha. Pois é, não que eu queira ficar igual a Gracyane (Deus me livre), mas pretendo ganhar um pouquinho de massa, pois eu sou magérrima (até demais). E como nada é de graça e nem sem sacrifícios é preciso manter o foco e ter persistência (Fé em Deus eu consigo).
Vamos então ao que nos interessa!
   Bom! Para ganhar massa muscular é preciso consumir alimentos ricos em proteínas. Assim também como perder gordura localizada e ter um corpo mais definido. É preciso apostar em treinos intensos e em uma boa alimentação.
   As proteínas são as que mais influenciam no ganho da massa muscular e se você deseja criar músculos, deve também consumir carboidratos antes dos treinos, pois, durante a execução dos exercícios, você queimará a energia fornecida por eles e poupará a energia dos músculos.
   Os alimentos mais ricos em proteína são os de origem animal como carne, peixe, ovo, leite, queijo e iogurte, mas as ervilhas e soja, também possuem proteína, mas não tão completas como as de origem animal.
   Investir pesado em treinos e ter uma boa nutrição é a garantia do sucesso no ganho da massa muscular. Treinar é importante, mas de nada vai adiantar se você não mantiver uma dieta equilibrada e rica em proteínas, tanto que quando mantemos uma dieta equilibrada e saudável, podemos até diminuir a intensidade dos treinos.
   É recomendado que se consuma proteína até 30 minutos após o exercício físico, pois a mesma auxilia na recuperação e formação dos músculos.
  Alimentos ricos em proteínas:
Carne de frango: tem proteína e pouca gordura, por isso é um excelente alimento para a hipertrofia muscular;
Salmão: além de proteínas é rico em ômega 3, uma gordura saudável com efeito anti-inflamatório;
Ovo: especialmente a clara de ovo, pois é o alimento com a proteína mais completa e mais facilmente absorvida pelo organismo;
Soja: mesmo não tendo proteína completa, pode ser combinada com cereais para fornecer proteína completa e, além disso, não tem gordura;
Queijo minas: é o queijo com menos gorduras e também é rico em proteínas, por isso é uma excelente opção para colocar no pão.

Tabela de alimentos ricos em proteína animal

Alimentos
Proteína animal por 100 g
Energia por 100 g
Carne de frango
32,8 g
148 calorias
Carne de vaca
26,4 g
163 calorias
Queijo
26 g
316 calorias
Salmão grelhado
23,8 g
308 calorias
Pescada
19,2 g
109 calorias
Ovo
13 g
149 calorias
Iogurte
4,1 g
54 calorias
Leite
3,3 g
47 calorias

Tabela de alimentos ricos em proteína vegetal

Alimentos
Proteína vegetal por 100 g
Energia por 100 g
Soja
12,5 g
140 calorias
Quinoa
12,0 g
335 calorias
Trigo sarraceno
11,0 g
366 calorias
Millhete
11,8 g
360 calorias
Lentilhas
9,1 g
108 calorias
Tofu
8,5 g
76 calorias
Feijão
6,6 g
91 calorias
Ervilhas
6,2 g
63 calorias
Arroz cozido
2,5 g
127 calorias
Fontes:  http://www.tuasaude.com/        http://emagrecervidaesaude.com.br/

Espero que tenham gostado, e se estiver mais alguém com esse mesmo desejo meu, diga aí nos comentários.
Bjus e até mais! 

Seguidores

Visualizações